Ebook: Os primeiros passos na Decoração – O Edu

Ebook: Os primeiros passos na Decoração   Do Edu
Ebook: Os primeiros passos na Decoração Do Edu

Eu recebo muitos e-mails de leitores a cada dia. Tem sugestão de posts, envios de projetos, elogios, críticas, e, finalmente, a participação. E que me faz muito feliz, sério. É um sinal de que o blog é relevante para você de alguma maneira. Mas tem um tipo de e-mail que me incomoda, do tipo: “Oi Edu, adoro o blog. Você pode me ajudar? Eu tenho um quarto todo branco e eu não sei o que fazer com ele.” ou “Edu, o que fazer com um quarto sem nada?”. Vale lembrar que a esmagadora maioria, ou pelo menos enviar uma foto do ambiente. Não só com a magia, certo? Hehe

Como você sabe, eu não sou um profissional da área e o blog surgiu a oportunidade para mostrar a transformação de minha casa. Nesses 3 anos eu tenho aprendido muito, mas como você, eu também tenho um monte de dúvidas na hora de começar a dar uma cara para o meu canto. Perguntas? Você vê como tá em um dos quartos da minha casa (8 meses após a minha mudança):

Primeiros passos decoracao   3Primeiros passos decoracao   1Primeiros passos decoracao   2

E por que isso é assim? Porque eu não sou obrigada a nada saber se ele vai se transformar em armário ou se eu vou usar como uma sala de visitas ou, se eu trouxer o escritório aqui. Enquanto não resolvo isso, eu vou dar um trato nos outros quartos.

O que eu quero dizer com esse post é que, se você se sentir um pouco perdido na hora de começar a decorar a sua casa é completamente normal e que existem algumas dicas que podem ajudar você na hora de começar.

  • Não me mande um e-mail com fotos perguntando o que fazer com o quarto branco. Eu não vou saber a resposta. rs
  • Defina o seu estilo. Isto é muito importante. Você gosta de uma pegada industrial? Vintage? Romântico? Limpa? Tradicional?
  • Compreender o seu espaço. Faça uma lista do que você precisa não, e quais as atividades que serão feitas no canto. Quais são as suas necessidades?
  • Juntar um monte, mas um monte de referência de tudo que você gosta. Vale imagens da net, recorte de revistas, casa de novelas, programas, decoração, blogs, etc.
  • Tendo estes problemas resolvidos, eu garanto que tudo vai começar a fluir melhor e você vai ver uma luz no fim do túnel. Para dar uma força a mais, a Essência Móveis, o super parceira do blog, criou o ebook “Primeiros passos na decoração”. É um guia simplificado e sem frescuras para você aprender a deixar o seu cantinho com a sua cara, sem a dor de cabeça.

    O livro cobre tudo de uma maneira prática, e falando de estilos, significados das cores, pisos, iluminação, ventilação, dicas do que nunca para fazer e ainda muitas referências para ambientes pequenos. Uma mão na roda para quem quer começar a se aventurar no maravilhoso mundo da decoração. Ok, me empolguei. Eu já tenho o livro aqui e achei o conteúdo muito bom e direto e pode ajudar muito. O lançamento foi ontem e ele vai ter uma promoção. É só clicar na imagem abaixo para garantir o seu:

    10256490 10153094791780404 9213694902838240193 o

    Como eu sempre digo, o tempo é importante para dar um trato na casa é para garantir que o processo é divertido. Merdas acontecem o tempo todo, mas o que vale a penas o mesmo, no final, é ter um canto com a sua cara. ?

    Publi 4

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *