Eliminar cheiros desagradáveis do seu apartamento

Elimine cheiros desagradáveis do seu apartamento
Elimine cheiros desagradáveis do seu apartamento

Quem não gosta de um panado ou batata frita de vez em quando, não é? Mas é só aquecer o óleo e começar a fritar toda a vizinhança já conhece seu menu no almoço. Se o cheiro vai longe, imagine o interior de sua casa. Mas existem formas muito simples de acabar com isso, e outros odores.

Parar de abrir todas as janelas e xingar a capa e anote-a!

imagem23-08-2018-14-08-16Eliminar odores de forma fácil e saiba como deixar sua casa sempre cheirosa (Foto: Shutterstock)

Alimentos fritos

imagem23-08-2018-14-08-17Odores causados pela fritura têm solução (Foto: Shutterstock)

“Enquanto você está fazendo a fritura, ou logo após, coloque em uma outra panela fatias de limão ou suco de limão em água fervente. O aroma do limão vai invadir todo o seu ambiente, substituindo o mau cheiro”, explica Aline Cunha, organizador pessoal. O mesmo efeito pode ser conseguido com a canela, diz casa especialista Flávia Ferrari. “Pegue uma frigideira limpa e coloque-o na panela com uma colher de sopa de canela em pó. Em breve sua cozinha vai ser perfumado”. Cuidado apenas para não queimar a canela e deixe o outro mau cheiro.

Pipoca de micro-ondas

imagem23-08-2018-14-08-18É que o cheiro que é a pipoca? (Foto: Shutterstock)

Usar suco de limão ou vinagre, você pode tirar o mau cheiro do ambiente. Com o vinagre, além de fazer a limpeza do micro-ondas, você irá eliminar odores, ensina Aline. “Passar vinagre branco com um pano de toda a unidade. Coloque o suco de um limão em algum recipiente, e ligue 30 segundos, deixando evaporar no micro-ondas.O mau cheiro vai ser substituído por um aroma agradável”, diz ela.

Potes de plástico

Eles são fundamentais para salvar tudo, mas, para os mais lavada que eles são, sempre, manter odores em desperdício de comida. “A dica para eliminar esses odores sem sacrifício é colocar um pouco de água na panela com uma colher de sopa de sal de fruta (antiácido). Depois, é só mexa, deixe agir por alguns minutos e enxaguar. É bom fazer isso de vez em quando em todos os vasos”, explica Flávia.

O cheiro no forno

Ninguém merece que cheiro de queimado certo ? (Foto: Shutterstock)

Para obter o cheiro de queimado ou outros desagradável forno convencional, corte uma maçã ao meio e deixe as duas metades de descanso de 12 horas no forno (desligado, é claro!). “Em seguida, basta descartá-los e o cheiro já se foi”, brinca Aline Cunha. “Mas se o cheiro é muito crítico em todo o ambiente, use a cebola. Parece loucura para tirar o mau cheiro com cebola? Acredite em mim, é muito funcional. Apenas corte-o ao meio, coloque em um recipiente com um pouco de água e deixe durante a noite”.

Molde

Para eliminar o cheiro de mofo, a recomendação da personal organizer é o vinagre branco. “Devido à sua acidez, ele elimina o molde do seu armário, o ambiente ou espaço. No caso do armário, coloque três colheres de sopa em uma tigela pequena. Depois de 24 horas, o mau cheiro foi eliminado e, em seguida, você pode usar o mesmo vinagre para percorrer todo o gabinete. Não se preocupe, o cheiro do vinagre fica a cerca de 30 minutos.”

+ De madeira e telha opções são sofisticados e práticos para o chão

+ Aquecimento do piso torna o ambiente quente e aconchegante

+ Saiba como escolher o piso para a sala de estar

+ Use sua criatividade para escolher o piso da caixa

+ Para tirar dúvidas sobre o piso de vinil

+ Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de pisos e escolha o seu