Ladrilho hidráulico volta a ser tendência na decoração

Ladrilho hidráulico volta a ser tendência na decoração
Ladrilho hidráulico volta a ser tendência na decoração

Ele foi soberano nos palácios da Europa no século 19 (1701 do ano de 1800). Feita à mão, um a um, com cimento e corantes, que foi tomada como indispensável na decoração. No Brasil, também realizada, com seus desenhos coloridos, ricas mansões. Mas foi perdendo espaço para a cerâmica. Agora, o bloco hidráulico de volta a reinar, mas como um item de composição, que dá o tom para o acabamento do ambiente.

O que é?

De acordo com o arquiteto, Ana Yoshida, o ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento feito à mão super personalizável, o que tem o efeito de rústico e contemporâneo. É um material versátil, que vem ganhando espaço e pode ser usado em uma variedade de superfícies. Ela também destaca que, recentemente, o bloco hidráulico voltou a tendência na decoração. Sua principal diferença em relação à cerâmica é que ele tem de cozinhar. Pode ser encontrado em lojas de tintas ou material de construção.

(Foto: Shutterstock)

Onde usar?

“Nós usamos os azulejos, hidráulica, piso ou nas paredes, para trazer um diferencial, um colorido. Além de apostar no revestimento de bancadas de cozinha, varanda, casa de banho, área gourmet, e até mesmo em salas de jantar”, diz Ana, observando que o resultado é criativo e diferente.

imagem11-09-2018-12-09-55(Foto: Google)

Como colocar?

O arquiteto, Karina Korn, diz que o aplicativo é fácil. A primeira medida é definir a paginação, combinando os desenhos e formas das peças. Com o contrapiso nivelado e limpo, é só para fazer a desova das partes, sobre uma camada de argamassa. “Como é frágil, é importante evitar o uso de martelos para pressioná-lo contra a argamassa. Uma vez aplicado, as peças são limpas e receber uma resina impermeabilizante,” ela explica. Após isso, se torna a argamassa e aplique mais duas camadas de resina, de espera de 24 horas entre as aplicações para a secagem.

Que tipo de manutenção?

Para limpar o azulejo e mantê-lo sempre bonito, Karina explica que leva apenas água e detergente neutro. Produtos ácidos ou abrasivos devem ser evitados. Também é fundamental para ter sempre uma reserva de peças, para o caso de o material a ser danificado.

É a tendência?

A arquiteta Ana Yoshida detalhes que por conta do estilo industrial e despojado, nos últimos anos, o ladrilho hidráulico, voltou para a tendência. “Ele é um produto versátil e bonita, que atualmente é encontrado por valores mais acessíveis.” A mesma opinião tem a arquiteta Karina Korn. “Por alguns anos ele estava meio dormindo, agora parece que ele voltou com força total. É um revestimento que é muito prático, e o seu apelo artesanal encantos do coração”.

Inspire-se:

imagem11-09-2018-12-09-56(Foto: Shutterstock)imagem11-09-2018-12-09-57Foto: Shutterstock)imagem11-09-2018-12-09-58Foto: Shutterstock)

 

+ De propriedade renovado vende mais rápido

+ Confira o manual da reforma perfeito

+ Bata as medidas certas de sua casa e evitar uma dor de cabeça na reforma

+ Escape dos problemas: aqui estão cinco maneiras de como você pode perder o controle de sua aposentadoria

+ Saiba como preparar a parede para receber a pintura

+ Para tirar dúvidas sobre o piso de vinil

+ Veja como transformar a garagem em um ambiente social