Leilão que termina com a Indian Sterlite como o maior vencedor | exame

Leilão da Aneel termina com indiana Sterlite como maior vencedora
Leilão da Aneel termina com indiana Sterlite como maior vencedora

G: os executivos Sterlite gestores, eu comemorar o resultado do leilão (B3/detecção)

São Paulo – leilão de privilégios para criar linhas de energia no Brasil, terminou na noite de quinta-feira com uma pontuação acima das previsões mais otimistas, com uma redução no custo do registro, permitindo a construção de projetos que necessitam de cerca de 6 milhões de SAR.

O destaque do evento foi o desempenho do Índio Sterlite de energia, que liderou uma série de projetos, leilões e ainda tem o maior impulso a partir do evento. A empresa responde, sozinho, mais de metade do investimento na licitação.

Apesar do desconforto com um atraso de cerca de sete horas para o início do concurso por causa de um mandado do tribunal, os investidores podem visualizar o goodwill negativo alta na frente do IRS máximo estabelecido pelo Nacional de energia elétrica (aneel), muitos projetos foram de 50%, o mais alto alcançado mais de 70 por cento.

Tais níveis de descontos não é visto desde a última década, quando a estatal Eletrobras e suas subsidiárias, assumiu o controle do concurso de aceitação de projetos com margens baixas.

Nesta quinta-feira, no entanto, todos os lotes do leilão de empresas privadas, sempre com o grande conflito entre os vários locais e agências estrangeiras, depois de receita alto sobe para atrair investidores, algo que foi gravado na última tentativa.

“As expectativas, foi muito bom, mas foi acima da média da concorrência e reduzir os custos de mostra um monte,” agência Reuters citou o Vice-Ministro do planeamento, em que o Ministério de minas e energia, Moacir Carlos Bertol.

Antes do leilão, os especialistas já prevêem um bom resultado e grandes perdas, mas havia uma expectativa de que as questões do ambiente macroeconômico e o risco político pode deixar o adversário a menos do que os cerca de 40 por cento registados no concurso no final do ano passado.

Depois de um longo atraso inicial, e depois de cerca de cinco horas do leilão, deduzindo a uma média de 20 um monte de lance mais alto da série histórica de cerca de 55 por cento. De modo a tentar nesta quinta-feira o recorde anterior havia sido registrado em 2007 (54,84%).

“Algumas horas não fará diferença, já estamos nos preparando para seis meses do leilão”, comentou com os jornalistas o Presidente do Conselho de Sterlite poder, Prático Agarwal.

No Sterlite, que estreou no país no ano passado e, desde então, ativa nos leilões de transmissão, ficou com seis projetos, que vai precisar de cerca de us $ 3,6 milhões, será construído de acordo com a estimativa do wani.

A empresa Indiana teve um monte de 3 a construir as linhas entre os Estados de São Paulo e Rio Grande do Norte, o maior projeto do leilão, o que você tem para investir 1,2 bilhão de reais.

Representantes da empresa Indiana, incluindo, vibrou com a emoção do resultado. “De malha Hexagonal, de malha hexagonal, sextavada!”, Exclamou enquanto saudá-lo na manhã de um saco B3, onde o evento aconteceu.

Na Cteep, o emissor controlada pela Colombiana ISA, ganhou a concessão de dois projetos que devem receber investimentos de cerca de us $ 880 milhões.

Brasil Energisa conclusão do projeto no orçamento de cerca de 480 milhões de saudi, enquanto a CPFL, a Chinesa state grid, foi com a defesa, o que exigirá um total de cerca de 102 bilhões de saudi.

Outros

Empresas de engenharia e empresas de outros setores também se destacaram na competição, principalmente em pequenos lotes.

Um grupo com o Lyon, a infra-estrutura do projeto PLM líderes dos três projetos, enquanto a união entre BrEnergia, o Brasil de comunicação digital Enind Engenharia ficar com os dois, um monte, bem como um projeto conjunto com o JB, a construção, a mesma página exploração e a comercialização da energia total.

Na Zopone engenharia foi o projeto, bem como F3C projetos de união entre o IG transmissão de SSE de fontes de energia renováveis.

Outras gigantes do setor de energia, como o de Portugal, a EDP, a espanhola iberdrola, através de sua subsidiária Neoenergia, o tropical Brasileiro no link enviar vários oferece um monte, mas não adiantou, no meio de intenso conflito.

Na Taesa, controlada pelo estado de Minas Gerais-Cemig, o Colombiano ISA, foi parte de uma aliança com a Cteep, que concluiu o projeto, mas decidiu exercer seu direito na saída da assembleia, por meio do projeto.

O leilão de um total de 47 empresas dos consórcios participantes, de acordo com Anil, e muitos lotes de ter recebido dezenas de ofertas.

Atraso

O leilão começou por volta das 16h, após um atraso devido à colisão do Tribunal, envolvendo uma das empresas interessadas.

O show estava marcado para começar às 9 horas na quinta-feira, suspensa antes de obter um mandado de prisão por JAAC, materiais e serviços, que foi para o tribunal, depois de não permitir competir neste evento.

O leilão foi retomada após a derrubada de que envolve um acordo com a JAAC, que tinha encontrado um problema na distribuição de garantias exigidas pelo sistema.

No final, JAAC, não pode ganhar o lote 3, o qual você se inscreveu. O vencedor, mais uma vez, Sterlite liderar o desenvolvimento, com um desconto de cerca de 60 por cento, que concordou em receber uma receita anual de até us $ 85 milhões.

(Luciano Costa)