Paulistas preferem depósito como garantia locatícia

Paulistas preferem depósito como garantia locatícia
Paulistas preferem depósito como garantia locatícia

Uma pesquisa realizada pelo ZAP mostrou que, quando o assunto é alugar imóveis, os paulistas preferem utilizar o depósito e o cheque-caução como garantia locatícia.

Conheça o atendimento diferenciado do private broker

(Foto: Shutterstock)

A pesquisa revelou que as opções são as favoritas de 48% dos que querem ou já alugam um imóvel no estado de São Paulo. Dentre os métodos de garantia locatícia existentes no mercado, fiador figura em segundo lugar, representando a preferência de 22% dos locatários, seguido de ‘negociação com o dono do imóvel’ (15%) e ‘seguro fiança’ (10%).

Sobre o tipo de imóvel, os locatários têm como favorito a casa, que lidera representando 49% das preferências dos paulistas, seguida de apartamento, com 47%. Em relação ao valor do aluguel, quem procura por um imóvel está disposto a pagar em média R$ 952, o equivalente a 95% do salário mínimo.

Você sabe o que é BIM? Empreendimento residencial desenvolvido a partir do sistema será lançado em São Paulo

Compra

cheque calção(Foto: Shutterstock)

A pesquisa também quis saber qual a forma de pagamento favorita dos paulistas na hora de comprar um imóvel. O estudo mostrou que ‘entrada mais financiamento bancário’ é de preferência da maior parte, o equivalente a 27%, seguido de ‘uso do FGTS mais financiamento bancário’ (25%), ‘pagamento à vista’ (18%) e ‘permuta’ (11%). 

Os paulistas que querem comprar um imóvel também afirmaram que a casa é o modelo mais desejado, representando 51% e seguida pelos apartamentos (38%) e outros tipos (10%). O valor de compra médio pelo qual os paulistas estão dispostos a pagar é de R$237 mil. 

Consórcio ou financiamento: qual é mais vantajoso?

Qual o valor mínimo para dar de entrada em um imóvel? Assista ao vídeo e confira:

+Vai alugar um imóvel? Veja a lista de documentos necessários

+Afinal de contas, vale a pena reformar o imóvel antes de colocá-lo à venda?

+Novo ‘Minha Casa, Minha Vida’ deve oferecer pagamento de aluguel ao invés de financiamento de imóveis

+Proibição de aluguel por temporada em aplicativos já é realidade em alguns condomínios de São Paulo, revela pesquisa