Procura de Imoveis sobe 29% em Campos dos Goytacazes

Parece que a crise que atingiu o mercado imobiliário nos últimos anos está chegando ao fim. Pelo menos é o que as principais imobiliárias na Região de Campos dos Goytacazes têm percebido.

A procura por imòveis para Venda e Locação cresceu 29% comparado ao mesmo período do mês passado, conforme levantamento realizado entre as principais empresas do mercado.

Durante o período de queda, houve um fortalecimento das vendas nos produtos direcionados ao público do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Contudo, com a crescente contratação e vinda de funcionários de outros estados para trabalho no Porto do Açu, a procura por imóveis para locação vem se tornando cada vez mais crescente. Esses novos clientes que estão chegando possuem um perfil voltado especialmente para locação de casas em condomínios fechados e apartamentos de médio/alto padrão.

Também observamos uma crescente procura por terrenos em condomínios estrategicamente localizados à caminho do porto. Citamos o exemplo do condomínio Alphaville, localizado próximo à rotatória da RJ-216, antes de Donana. Esse condomínio possui hoje, uma média de 8 construções em andamento e 12 projetos em fase de aprovação, sendo a grande maioria de funcionários ligados ao Porto do Açu.

Esperamos que o mercado permaneça em crescente recuperação fomentando cada vez mais a economia local.