Saiba quais são os usos incomuns alho para fora da cozinha

Saiba quais são os usos inusitados do alho fora da cozinha
Saiba quais são os usos inusitados do alho fora da cozinha

1 – Pesticida natural

As pragas que atacam as plantas odeio o cheiro de alho! Se você tiver uma horta no quintal, uma árvore de frutas ou até flores em vasos, não se esqueça de espalhar dentes de alho ao redor. Outra dica é deixar de molho na água, de um dia para o outro, e pulverizar o líquido sobre as plantas. Além de deixar sua plantação mais saudável, você não irá trazer riscos para a sua saúde, com o uso de pesticidas.

imagem16-06-2018-16-06-39Alho (Foto: Shutterstock)

2 – a Proteção da casa

Durante séculos, o alho é o uso em rituais e simpatias, sozinho ou misturado com outros ingredientes, tais como o sal e arruda. Para evitar a inveja de outros trazem maus fluidos para sua casa, coloque dentes de alho por trás de portas e janelas, e mudar sempre que são muito seca, é um sinal de que já absorveu muito do mal.

3 – espanta moscas

Não aguento mais essa porra mosquinha, chamar a mosca-da-fruta, que ronda sua cozinha sem ser convidado? Alho! Esse bug irritante que você prefere ficar longe o cheiro ácido de este tempero. O ideal é cortar os dentes de metade (destaques do odor) e colocar perto de fruta, na pia, ao lado do fogão e para a lixeira. Substituir semanalmente.

4 – Cola objetos

Você já deve ter notado que o alho, quando esmagadas libera um líquido pegajoso. Esta “cola” pode ser usado em artesanato, para colar papel ou pequenos objetos. Basta passar e esperar secar. Há quem diga que esse mesmo adesivo de alho pode consertar rachaduras nos vidros, esfregando o dente de alho na localização do crack e deixá-la secar. Não custa testar!

5 – Limpa e desinfeta

Bem como afastado de pragas, e funciona como um pesticida, o alho também tem propriedades antibacterianas e ajuda a remover a sujeira. Misturar 8 dentes de alho, esmagados 1 litro de água e algumas gotas de detergente. Pronto, você criou um poderoso desinfetante para uso em casa.

6 – a Oleosidade da pele

Se você não ligar para o forte cheiro de alho, usado para limpar a pele do seu rosto. Amasse bem e aplicá-lo diretamente no rosto, enxaguando em seguida. Além de diminuir a oleosidade, a ação contra bactérias irá ajudá-lo a eliminar cravos e espinhas.

7 – a Cesta de alho

O alho pode se transformar em uma bela decoração para a cozinha e até mesmo a sala de jantar. O réstias (cabos trançados) são normalmente feitas com alho falso, mas é possível ter uma mesa de centro com a verdade. O ideal é escolher cabeças mais roxo e brilhante, tomando um pouco de palha, cascas e ir mudando de acordo com o uso.

imagem16-06-2018-16-06-40Alho (Foto: Shutterstock)

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes