Sistema Cantareira, você vai receber 50 mil mudas

Sistema Cantareira receberá 50 mil mudas
Sistema Cantareira receberá 50 mil mudas

imagem18-09-2018-05-09-46

Paisagismo

Sistema Cantareira, você vai receber 50 mil mudas

Escrito por: em 17/11/2015

sistema cantareira02 blog da arquitetura

Para atenuar a crise de água que atinge o estado de São Paulo, um projeto que pretende recuperar, 50 mil mudas, e a recuperação de 25 hectares no Sistema Cantareira. Com o apoio do Fundo Nacional sobre mudança do Clima (Fundo Clima), do Ministério do meio Ambiente (MMA), serão investidos R$ 500 mil em ação.

As mudas são plantadas em nascentes, córregos e rios de Piracaia, Joanópolis e Nazaré Paulista, no interior do estado. De acordo com o responsável pela execução do projeto, a Agência Ambiental Pick-upau, muitas nascentes nas características estas áreas estão a desaparecer. No entanto, a comunidade local, a consciência ambiental e se compromete a tomar medidas sustentáveis benéfico para a resolução da questão da água.

sistema cantareira01 blog da arquiteturaFoto: Pick-upau/Divulgação

O projeto também inclui a investigação científica, como o estudo concluiu que 82% das mudas selecionadas, a maioria nativas da Mata Atlântica, suporte a mudar a partir de sacos de plástico para as células. Esta taxa é considerada alta, porque, apesar de o método ser agressivo (plantas são colocadas em tubos menores e menos nutrientes), o mais sobreviver. Com o resultado, os investigadores irão saber quantas mudas podem ser perdidos no transplante recipiente e determinar seus benefícios.

O Fundo Clima é um dos principais instrumentos da Política Nacional sobre mudança do Clima (PNMC), um pioneiro no apoio a pesquisa e programas para a mitigação e adaptação. Vinculado ao MMA, tem de contabilidade natureza e é administrado por representantes dos órgãos federais, sociedade civil, terceiro setor, estados e municípios.

Fontes: Ministério do meio Ambiente (MMA) e eCycle.

17 de novembro de 2015
0

a crise da água

falta de água

Fundo Clima

paisagismo

sistema cantareira

urbanismo