Você quer saber o nome ofâ planta? Conheça o app que ajuda nesta tarefa

Quer saber o nome de uma planta? Conheça o aplicativo que ajuda nesta tarefa
Quer saber o nome de uma planta? Conheça o aplicativo que ajuda nesta tarefa

imagem13-09-2018-13-09-19

Paisagismo

Você quer saber o nome ofâ planta? Conheça o app que ajuda nesta tarefa

Escrito por: no 10/11/2015

Na escolha das plantas para a nossa casa, muitas vezes, buscar recomendações, dicas, junto com seus amigos ou família. Há sempre alguém com uma boa dica das melhores plantas ou flores vir n’locais com mais ou menos exposição à luz solar, ou a proposta da planta que a sua avó cresceu. Mas quando olhamos para cuidados de saúde, uma nova espécie, mas não sabemos identificá-lo, ou na rua ou até mesmo imagens? Já existem vários aplicativos que podem ajudar nesse reconhecimento, um deles é o Pl@antNet.

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

Este conjunto de ferramenta está disponível tanto na Apple Store, para quem tem o sistema operacional iOS, bem como para smartphones e tablets com Android. O programa tem um banco de dados com mais de 4 mil espécies de plantas. Basta fotografar e o sistema promove a comparação com as imagens que já estão disponíveis.

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

O aplicativo foi criado em uma parceria entre os centros de pesquisa franceses Cirad, INRA, INRIA, IRD, e a rede de Ecrã Botânica, com o financiamento da Fundação agrópolis. O público-alvo é levado em conta para a criação do aplicativo do público em geral, os agricultores, os proprietários de chácaras e fazendas, além de pesquisadores no campo da Botânica.

Imagem: ItunesImagem: Itunes

A articulação, quanto mais é usado, maior é o número de imagens disponíveis no banco de dados. Só não é possível identificar plantas ornamentais ou hortas. As imagens mais fáceis de reconhecimento das folhas antes de fundos para os uniformes. Há também receber necessidade de aumentar o banco de dados com espécies nativas, uma vez que muitos usuários relataram problemas no reconhecimento ofâ algumas das plantas e flores.

Ele estava curioso em testar o aplicativo? Veja como funciona no vídeo a seguir (em francês com legendas em inglês):

[youtube https://youtu.be/W_cBqaPfRFE]

Referências: Gazeta do Povo, Pl@ntnet, Itunes

 

10 de novembro de 2015
0

aplicações

etura.com/assunto/paisagismo/ dados-tag-slug=’paisagismo’>

paisagismo

plantas

tecnologia