A Volkswagen vai parar de fabricação, em 2019, o famoso Fusca | exame

Volkswagen deixará de fabricar em 2019 seu famoso Fusca
Volkswagen deixará de fabricar em 2019 seu famoso Fusca

Fusca foi o carro mais longevo

“Besouro”, como é chamado em inglês, não é mais vendido nos Estados Unidos em 1979, mas que continuou a fabricar no México e no Brasil (quatro rodas e quatro rodas)

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (13) em 2019 não produzirá, certamente, não o lendário Besourocom os dois últimos modelos de “celebrar a rica herança” do carro que marcou a história automotiva.

“A perda do Fusca, depois de três gerações e de quase sete décadas, deve levar a uma vasta gama de emoções entre os seus muitos devotos”, disse Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen América do Norte, que explicou que a empresa vai se concentrar em veículos de grande porte em um carro elétrico.

O poder executivo, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de que em algum ponto, o beetle é revivido. “Nunca diga nunca”, ele disse.

A VW pretende oferecer dois modelos: um com teto e o outro ajustável. Todos eles têm características semelhantes às versões anteriores e terá um custo de 23.305 de dólares ou mais, de acordo com a empresa.

Veja também

A popularidade do carro pela primeira vez no mercado norte-Americano no início da década de 1950 e tornou-se amplamente popular com o filme da Disney “se o meu carro poderia falar”, lançado em 1968.

“Besouro”, como é chamado em inglês, não é mais vendido nos Estados Unidos em 1979, mas que continuou a fabricar no México e no Brasil.

A Volkswagen foi re-lançado nos Estados Unidos em 1997 com o lançamento do novo “Fusca”.

A história do carro, no entanto, começou no Nazistas, quando foi criado pelo engenheiro Austríaco Ferdinand Porsche , com o apoio de Adolf Hitler.