Confira 10 rotas de ciclismo de todo o Mundo | Blog da Arquitetura

Conheça 10 ciclovias pelo Mundo
Conheça 10 ciclovias pelo Mundo

Urbanismo

Viagens

Confira 10 rotas de ciclismo em todo o Mundo

Escrito por: em 13/07/2015

Em São Paulo, não se fala de nog n’coisa: o caminho de bicicleta, capacidade, ciclistas, motos… Ainda mais depois da criação da faixa exclusiva na Avenida Paulista, que falamos aqui!

Por isso, reunimos neste postan alguns dos caminhos de bicicleta ao redor do mundo que fazem toda a diferença na qualidade de vida dos moradores e turistas!

ciclovia Barcelona blog da arquitetura

Barcelona – Com mais de 150 quilômetros de ciclovias espalhadas por toda a cidade espanhol, há um serviço de aluguer de bicicletas chamado Bicing. A metrópole em terceiro lugar no índice de cidades amigas da bicicleta.

 

ciclovia Berlim blog da arquitetura

Berlim, A capital alemã tem nada mais, nada menos do que 775km dos caminhos de bicicleta. Este número mostra o quão importante é para viajar em duas rodas na cidade.

 

Amsterdam blog da arquitetura

Amsterdã – A infra-estrutura, andar de bicicleta na Holanda é sempre visto como inspiração para os outros países. O transporte em duas rodas é, definitivamente, um movimento entre a população do país.

 

ciclovia iluminada holanda

Nuenen – Mesmo nos países baixos, a cidade tem uma ciclovia que foi inspirado no trabalho ?A Noite Estrelada? (Noite Estrelada) Van Gogh. Tem um material que capta a energia do sol e brilha ao entardecer.

 

ciclovia suspensa copenhagen 2

Copenhague – A capital da Dinamarca tem muitas ciclovias, incluindo o Cykelslangen (?cobra bicicletas?), Uma via suspensa apenas para as bicicletas e que liga a ponte Estação ponte Bryggebro.

 

Bogotá blog da arquitetura

Bogotá ?Uma cidade conhecida para o uso da bicicleta como meio de transporte. Os traços de capital da Colômbia são separados das ruas e calçadas.

 

budapeste blog da arquitetura

Budapeste – O transporte das magrelas é tão importante para o húngaro cidade, há sinais de sua próprias para os ciclistas, além das faixas para a travessia único.

 

biketaxis dublin   blog da arquitetura

Dublin – há até mesmo “biketaxis” circulando pelas ruas, e para aqueles que querem alugar lá são as próprias estações espalhadas por toda a cidade.

 

helsink   blog da arquitetura

Helsink – Ou o frio espantar os ciclistas da cidade, localizada na Finlândia, que é a décima quinta-cidade amiga da bicicleta no índice do Kopenhagenzie. Então?!

 

londres blog da arquitetura

Londres – A cidade tem muitos quilômetros de trajeto, boa sinalização e sistemas de locação. Uma pesquisa realizada pelo conselho regional de transporte representaram cerca de 170 mil cidadãos de ciclistas na metrópole.

13 de julho de 2015
0

  • //no pinterest.com/pin/create/button/?url=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fconheca-10-ciclovias-pelo-mundo%2F&description=Conheça 10 rotas de bicicleta por Mundo&media=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F07%2Fciclovia-Berlim-blog-da-arquitetura1.jpeg’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);pop.focus();return false;’>

moto

moto

ciclista

capacidade

ciclovia